O ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro voltou ao centro das discussões políticas após novos desdobramentos relacionados à investigação sobre um suposto esquema de rachadinha em seu antigo gabinete na Câmara Municipal do Rio.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o Ministério Público do Rio de Janeiro reabriu a apuração que investiga a possível prática de desvio de recursos públicos por meio da devolução de parte dos salários de assessores parlamentares. A decisão ocorreu após a Procuradoria-Geral de Justiça considerar que o arquivamento anterior do caso foi prematuro e que novas diligências seriam necessárias para aprofundar a investigação.
As investigações envolvem também ex-assessores e pessoas ligadas ao gabinete do então vereador. De acordo com o Ministério Público, a apuração busca esclarecer a existência de um possível esquema que teria funcionado ao longo de vários anos.
Recentemente, a Justiça do Rio de Janeiro aceitou denúncia contra sete ex-assessores vinculados ao gabinete de Carlos Bolsonaro. Eles passaram à condição de réus por crimes como organização criminosa e peculato, em um processo relacionado às suspeitas investigadas pelo Ministério Público.
Carlos Bolsonaro ainda é alvo das investigações reabertas, que seguem em andamento. As autoridades responsáveis pela apuração afirmam que novas análises e diligências deverão ser realizadas antes da conclusão do caso.
Até o momento, não há decisão judicial definitiva sobre as acusações relacionadas ao ex-vereador. O processo continua em tramitação nos órgãos competentes.
Fonte: Revista Fórum