Foto: reprodução

Eduardo Bolsonaro volta a implorar novas sanções contra o Brasil a Trump

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro voltou a defender a adoção de sanções por parte do governo dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras, em especial contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

As manifestações foram feitas por meio das redes sociais poucos dias antes do julgamento que analisou a acusação de coação no curso do processo contra o ex-parlamentar. Em suas publicações, Eduardo pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a integrantes do governo norte-americano que retomassem sanções anteriormente discutidas contra Moraes.

Segundo as mensagens divulgadas, Eduardo afirmou que a reativação das medidas seria necessária e criticou a suspensão das sanções. As declarações foram direcionadas também a integrantes da administração norte-americana, incluindo autoridades ligadas às áreas de relações exteriores e finanças.

O ex-deputado é alvo de investigação por sua atuação junto a autoridades dos Estados Unidos em iniciativas relacionadas ao Judiciário brasileiro. A acusação sustenta que ele buscou apoio internacional para pressionar integrantes do Supremo Tribunal Federal durante processos envolvendo seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na última semana, a Primeira Turma do STF condenou Eduardo Bolsonaro pelo crime de coação no curso do processo. A decisão estabeleceu pena de quatro anos e dois meses de prisão, além de outras sanções previstas na legislação.

As investigações e os desdobramentos judiciais relacionados à atuação do ex-deputado continuam sendo acompanhados por autoridades brasileiras e integram um cenário de tensão política envolvendo o Supremo Tribunal Federal e aliados da família Bolsonaro.

Fonte: DCM