Vai desmaiar? Flávio Bolsonaro entra na mira da CPMI do INSS

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

A CPMI do INSS ampliou o foco das investigações e passou a mirar não apenas Letícia Caetano dos Reis, administradora do escritório de advocacia do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), mas também o próprio parlamentar, que é pré-candidato à Presidência da República.

Um requerimento que deve ser protocolado ainda nesta segunda-feira solicita a convocação de Flávio para prestar depoimento ao colegiado. O objetivo é apurar uma possível conexão entre o senador e o núcleo investigado por supostos desvios de aposentadorias e pensões no Instituto Nacional do Seguro Social.

De acordo com o documento, a comissão busca esclarecer eventuais vínculos entre Flávio Bolsonaro e o grupo liderado por Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos principais operadores do esquema investigado.

A suspeita levantada no requerimento envolve a administradora do escritório do senador. Letícia Caetano dos Reis é irmã do contador Alexandre Caetano dos Reis, que, segundo as investigações, é suspeito de manter sociedade com Antônio Carlos Camilo Antunes em uma offshore.

A CPMI pretende aprofundar a análise sobre a estrutura financeira e as relações entre os investigados, além de verificar se houve participação ou conhecimento de terceiros ligados ao caso. A comissão segue reunindo informações e deve definir nos próximos dias o calendário de depoimentos e diligências.