Nikolas celebra algo surreal nas redes e parece não saber o que faz um deputado

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Nikolas Ferreira (PL-MG), o rapazote sempre provocador e de tom intragrável, foi ao seu perfil oficial no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (30) para celebrar algo surreal e incompreensível: usando uma tarja de “fenômeno digital”, ele divulgou uma informação (sem checagem ou aferição confiável) de que sua “marcha” pela soltura do ex-presidente condenado Jair Bolsonaro (PL) “teve mais engajamento que o Oscar e o filme ‘O Agente Secreto’ nas redes sociais”.

“Sem apoio da Globo, sem babação do governo, lacracão e militança paga. O povo pelo povo”, escreveu o extremista, como se o “feito” fosse uma conquista inigualável. No entanto, as perguntas que ficam são: que relevância uma micareta despropositada como aquela tem e, sobretudo, o que isso importa para um sujeito que é deputado federal?

Nikolas não apresenta projetos de lei na Câmara, não visita pessoas em situação vulnerável por conta de catástrofes naturais ou situações do tipo em seu estado natal, não vota favoravelmente a nenhuma pauta econômica, tributária, trabalhista ou educacional que favoreça a população, enfim. Seu mandato, que já é o segundo consecutivo, se resume a chacotas e piadinhas no microfone do parlamento, postagens provocativas e muitas vezes escatológicas nas redes, onde insulta e humilha pessoas.

Só que a postagem “comemorativa” do jovem ultrarreacionário instigador de ódio não passou batida pelo filtro dos internautas. Muita gente foi ao seu perfil para questionar que importância tinha aquilo e cobrá-lo para que aja como um político eleito para trabalhar pela população. Veja algumas chamadas que Nikolas levou:

“A Bolsa Sobe demais. O dólar cai demais. O salário líquido do trabalhador sobe, pois não paga mais IR. Os preços caem, o PIB sobe. Sem lacração e sim RESULTADOS. RESULTADOS de verdade do Governo Federal. RESULTADOS efetivos. Cadê os seus? Números de curtidas?”

“Ou seja, o “político influencer” descobriu uma nova forma de engajar e gerar audiência sem precisar apresentar nenhum projeto ou trabalho relevante.”

“Nikolas, você já apresentou algum projeto de lei que melhorasse de fato a vida do brasileiro médio? Independentemente de ideologia, de cor, raça etc. Já teve algum? Um que seja.”

“Quais os projetos pra melhorar a vida do povo?  Votou contra isenção dos impostos da cesta básica que seria benefício pras pessoas mais pobres. Só votou a favor da isenção do IR porque ia ficar mal.”

“Você faz mais alguma coisa da vida ou só sabe ficar na internet se enaltecendo todos os dias.”

“Trabalhar que é bom, nada!”

“Boa, Virgínia do Congresso. 2026 tem tudo pra ser ótimo nas lacradinhas no instagram!”

“Fenômeno digital não substitui ação legislativa. Tragédia não é métrica de engajamento. Deputado se mede por projeto, articulação e voto.”

“Minas precisando de atenção em várias áreas e o inútil feliz com o resultado da passeata nas redes sociais.

“Tu vive pelo engajamento, a galera já entendeu.”

“Youtuber ou deputado?”

“Tudo isso pra mostrar tua incapacidade como deputado. Fez esse show tudo pra absolutamente nada. Você é deputado ou participante de um reality show?”

“Sem projetos, sem pautas sem nada de útil para o povo, tudo é apenas pelo poder, vocês são uma vergonha!”

“Objetivo alcançado né, deputado? Essa ladainha toda era só para gravar reels e fazer tweet. Agora, trabalhar, nada.”