O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relatou ter sentido tontura durante a visita do bispo Robson Rodovalho, realizada nesta sexta-feira (30), no presídio da Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Segundo informações publicadas pela coluna do jornalista Paulo Cappelli, o líder evangélico da igreja Sara Nossa Terra afirmou ter ficado preocupado com o estado de saúde do ex-mandatário. Durante o encontro, Bolsonaro apresentou uma crise de soluços e chegou a ser avaliado por um médico.
De acordo com Rodovalho, Bolsonaro não conseguiu tomar café pela manhã em razão do problema. O bispo relatou que os medicamentos utilizados seriam fortes e poderiam causar tontura. Ainda conforme o religioso, o ex-presidente tentou se levantar em três momentos, mas demonstrou instabilidade e precisou apoiar as mãos sobre a mesa.
“O quadro é preocupante. Muito soluço. Ele não conseguiu tomar café hoje por conta do soluço. Os remédios são pesados e dão tontura. Quando conversávamos, ele levantou por três vezes e, quando fez o movimento de se levantar, balançou bastante e apoiou as mãos na mesa. Disse que eram os remédios. Fiquei com medo de ele cair”, declarou.
Rodovalho também afirmou que, durante a visita, compartilhou uma mensagem religiosa com Bolsonaro. Segundo ele, a situação vivida pelo ex-presidente seria um momento de aprendizado espiritual.
Em dezembro de 2025, Bolsonaro passou por um procedimento médico para tratar soluços persistentes, conhecido como “bloqueio do nervo frênico”.