Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara dos Deputados e dirigente ligado à Assembleia de Deus, voltou a ser alvo de repercussão após a circulação de um vídeo em que aparece curtindo o show da dupla Jorge e Mateus, no sábado (24), em Miami, nos Estados Unidos. O parlamentar está no exterior em viagem de férias com a família.
As imagens mostram o deputado-pastor em um camarote no Miami Marine Stadium, onde os sertanejos comemoravam 20 anos de carreira. O registro ganhou destaque nas redes sociais e provocou críticas, especialmente por ter ocorrido na véspera da manifestação bolsonarista em Brasília, que encerrou a caminhada organizada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Em entrevista ao PlatôBR, Sóstenes afirmou que não esperava a repercussão negativa e reagiu minimizando a polêmica. “Figura pública é isso aí, somos alvo de críticas, faz parte”, declarou.
O parlamentar disse que estava no evento para acompanhar familiares e que não é fã da dupla. “Eu sou músico, gosto de todos os estilos musicais, desde que tenha letra boa. De verdade, fui mais para acompanhar a família. Quem conhece melhor as músicas são os mais jovens”, afirmou.
Além do episódio em Miami, Sóstenes também é lembrado por uma ocorrência anterior em que foi flagrado com cerca de R$ 470 mil em espécie dentro de casa, caso que ainda gera questionamentos e explicações por parte do deputado.
O líder do PL também comentou sobre a mobilização liderada por Nikolas Ferreira, classificando a caminhada até Brasília como “muito positiva”, apesar do incidente envolvendo descargas elétricas durante o ato. Sóstenes elogiou a iniciativa e destacou que a prioridade da oposição no retorno dos trabalhos do Congresso será tentar derrubar o veto do presidente Lula ao chamado PL da Dosimetria, que previa a redução das penas dos condenados pelos atos de 8 de Janeiro.
“Vamos focar na derrubada desse veto”, disse.